segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Um bate-papo sobre: O meu curtinho...

Oi meninas, como estão?

Eu estou de bem com a vida do meu curtinhooo, que é só meu. Rsrsrsrs...
Só quem tem cabelo curto para entender o que vou falar, meu Deus, que praticidade! 

Mas, porém, contudo e todavia os cabelos crespos são muito secos e precisam de cuidados. Por isso, ainda continuo fazendo toda semana o meu cronograma capilar.  Agora, fiz algumas mudanças que considero muito importantes. Estou trocando os cremes e os óleos vegetais de cada etapa do cronograma.
Eu acredito que o cabelo se acostuma com os nutrientes de cada produto que passamos nele e com o tempo o cabelo não reage mais aos tratamentos e ficam ainda mais secos, frágeis, opacos e quebradiços.
Associei isto, ao que também ocorre com nosso organismo na hora da alimentação, experimente em todas as refeições comer apenas arroz, passe uma semana fazendo isto, seu organismo vai se acostumar apenas com os nutrientes provenientes do arroz (ver abaixo) e após mais alguns dias ou semanas o organismo vai adoecer sentindo falta dos outros nutrientes existentes.

  • O arroz é uma excelente fonte de energia, devido à alta concentração de amido, fornecendo também
    proteínas, vitaminas e minerais, e possui baixo teor de lipídios. 
    Ver mais em:  WalterI M.  MarchezanII E. AvilaII. L. A.de.  Arroz: composição e características nutricionais. Ciência Rural, Santa Maria, v.38, n.4, p.1184-1192, jul, 2008 ISSN 0103-8478
Então, como fazemos uma mistura de alimentos no momento de cada refeição também devemos fazer com os nossos cremes que é o alimento dos nossos cabelos.
Voltando a falar da praticidade, hoje, só faço lavar, pentear, colocar creme e já está pronto para sair. 
Há quem não goste de mulheres de cabelos curtos, cada um tem seu gosto e vamos respeitar. Mas, o que importa é que estou bem comigo mesma. 

Espero apenas Dezembro chegar para tirar o restante das pontinhas com química. E ficar toda crespinha...


Hoje, faz três semanas que cortei meus cabelos e já percebo que o crescimento dele está bom.
Deus, escuta minha prece, continue crescendo mais e mais... 
Acredito que o cronograma capilar está ajudando bastante no crescimento. Porém, mesmo estando em dia com as hidratações, nutrições e regenerações, é outono aqui na Europa e os meus cabelos caem igual as folhas das árvores... 
Ano passado quando ainda tinha muita química nos cabelos, eles caíram bastante e foi preocupante (já falei a respeito disto nas primeiras postagens) agora que estou 85% crespa, percebo que tenho muito, mais muuitoo cabelo da caixola, não preciso me preocupar tanto como no ano anterior, acho que não vou ficar careca, kkkkkk...

É isto que eu tinha para dizer meninas..
Haaa, só mais uma coisinha, também estou adorando a cor natural dos meu cabelos... 

A verdade é que é bom demais ser você mesma!
Um beijoooo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário