quarta-feira, 10 de julho de 2013

Cuidando dos cabelos!

Depois que decidi mudar meu visual, tenho lido e visto muitas coisas a respeito dos cabelos crespos e uma das principais matérias que achei, foi falando que o nosso crespinho precisa de muuuiita hidratação e que não devemos lavar todos os dias, para isso, aconselho a todas as meninas que estão ou não na fase de transição a seguir um cronograma capilar. O que seria isto? 

O cronograma capilar é como uma tabelinha onde listamos os dias e o procedimento que temos que fazer no cabelo. Ex:     
                       1ª/2ª/3ª                                                              4ª
                       Segunda                                                           Igual
                       Terça = Lavar e Hidratar                                  Igual
                       Quarta                                                             Igual
                       Quinta = Lavar e Hidratar                                Igual
                       Sexta                                                               Igual
                       Sábado = Lavar e Nutrir                             lavar e Regenerar

O meu cronograma capilar está na segunda semana e já consigo notar alguma diferença, o cabelo está mais macio e com brilho. Ai meninas tenho tanta coisa para falar nesta semana! Vamos por etapas só assim eu consigo dizer tudo sem esquecer. Vamos lá!!!

  1. As etapas do cronograma capilar precisam de cremes específicos para Hidratar, Nutrir e Regenerar. Percebi que isto realmente faz toda a diferença. Não fiquem com pena em gastar, pois existem uma grande variedade de produtos e a todos os preços. Não é gasto é investimento!
  2. Eu tinha o costume de apenas regenerar meus cabelos 3 vezes na semana, por achar que isto iria resolver todos os meus problemas de cabelo seco, sem brilho, quebradiço e com pontas duplas. Aprendi que cada etapa é única e que primeiro o cabelo tem que está hidratado, para depois nutrir e regenerar apenas uma vez ao mês. 
  3. Nesta segunda semana do meu cronograma, inventei de fazer uma umectação a base de óleos vegetais extra virgem, antes de hidratar, fiquei encantada com o resultado, menina e não é que funciona!
  4. Minha umectação foi bem doméstica, utilizei 3 colheres de sopa de azeite de oliva e 1 de mel, aqueci os dois ingredientes sem deixar ferver e apliquei em todo o cabelo 'enluvando' cada parte.
  5.    O resultado segue nas fotos abaixo, o cabelo ficou mais brilhoso e macio agora percebi que o mesmo ficou pesado e menos cheio. Mas, adooreiii!


De um lado 
Do outro 



2 comentários: